decorar cozinha americana

Decoração para cozinha americana?

Spread the love

Veja como realizar a decoração da sua cozinha americana com a gente!

Após o período de compra ou construção da nossa casa, chega o momento de transformar aquele ambiente em um espaço aconchegante e acolhedor que será a nossa cara.

Apesar de não ser a parte mais custosa de alguns projetos, a decoração de um ambiente nem sempre é uma tarefa fácil. São pequenos detalhes que podem fazer um ambiente acolhedor torna-se um local poluído e desconfortável.

Caso o local seja limitado ou de difícil mudança de estrutura, a tarefa pode ser ainda mais complicada. A cozinha americana, por exemplo, é um local que constantemente gera dúvidas entre os consumidores.

Mas, você sabe quais foram as evoluções no prazo de 500 anos no design das cozinhas, Confira essa matéria.

Dessa forma, trouxemos uma série de dicas e exemplos que você poderá levar para dentro da sua cozinha americana.

Está preparado?

Então prepara as anotações, e vem com a gente!

Como escolher os móveis da minha cozinha americana

A cozinha americana foi originalmente desenvolvida para evitar a utilização de grandes áreas de construção, possibilitando que um espaço complexo como a cozinha, pudesse ser disposto em um ambiente compacto dentro da casa.

Por isso, ao comprar os seus móveis, esteja atento a alguns dos pontos a seguir:

1. Utilidade

Primeiramente, ao escolher os móveis da sua cozinha, você deve considerar a utilidade que cada um irá fornecer para seu ambiente. Por se tratar de espaços com conexão direta a outros ambientes da casa, você deverá considerar pontos como: relação visual entre cômodos, conforto visual individualizado e principalmente a adequação dos seus móveis de acordo com a sua necessidade.

2. Relação visual entre cômodos

A relação visual entre cômodos é um ponto extremamente importante. Como citado anteriormente, por se tratar de um local que está diretamente ligado ao outro, você precisa criar uma conexão visual entre os lugares. Logo, se o ambiente da sua sala de estar, por exemplo, tiver um toque mais moderno e neutro, a sua cozinha americana precisará apresentar pelo menos alguns pontos que remetem aos padrões modernos e neutros do cômodo anterior, como os armários.Os relógios de parede modernos, são excelentes objetos para fazer essa mescla entre o moderno e o neutro.

3. Disposição dos objetos

Além disso, a cozinha por si só precisa de um conforto visual. A exemplo, o acúmulo de objetos de decoração soltos pelo local pode gerar a sensação de descuido ou bagunça, causando assim um desconforto ao espectador. 

Isto acontece, pois um dos fatores que mais impactam na decoração de um local é a disposição dos objetos contidos nele. Por isso que, além de evitar que os utensílios fiquem soltos na cozinha, gerando a visualização de uma bagunça, os armários também são capazes de facilitar a disposição dos seus objetos, favorecendo a organização da sua cozinha.

Logo, ao realizar a escolha dos seus armários, priorize aqueles que possam ser moldados de acordo com o seu estilo de vida. Para isso, você pode contratar alguns serviços de marcenaria para montar seus móveis planejados. Eles favorecem a simplicidade do local, possibilitando ainda a utilização de espaços mais complexos como quinas. 

4. Cores neutras

Além disso, a escolha da cor do seu móvel pode influenciar na sensação de amplitude do local. Tons primários e vibrantes como vermelho e amarelo, podem gerar a sensação de ambientes apertados. Já tons mais neutros como bege, cinza claro e o branco favorecem a sensação de amplitude da sua cozinha.

5. Estilo de porta

A utilização de portas de correr também podem te auxiliar na economia de espaço, visto que portas com dobradiças necessitam de uma maior disposição de espaço para serem manuseadas. Logo, se a sua cozinha americana não apresenta grandes áreas para utilização, é importante que você considere a escolha das portas de correr para os seus armários.

Pequenos Objetos são perfeitos para decoração da cozinha americana

Além dos grandes objetos como os armários, pequenos detalhes também precisam ser considerados ao formar a sua cozinha americana. Veja as dicas a seguir:

Tipo de luminária

Ao decorar a sua cozinha americana certamente você deve ter se questionado acerca dos tipos de luminária que podem ser utilizadas. Primeiramente, considere a utilização de pendentes sobre a sua bancada. Além de ser um conceito moderno, as luminárias em pendente poderão propiciar um ambiente mais aconchegante. 

Entretanto, cuidado com o tamanho da luminária a ser colocada e o tipo da lâmpada utilizada. Caso sua bancada seja pequena, opte por pendentes mais simples e lâmpadas de tonalidade branca. Isso permitirá que ao sentar- se na bancada, a pessoa não perca o foco da sua atenção ao pendente. Além disso, a cor branca da lâmpada permitirá que as cores reais dos objetos sejam vistas.

2. Banquetas

As banquetas são os principais pontos de decoração da sua cozinha americana. Ela também é a principal responsável pela transmissão de conforto e comodidade durante a utilização da sua bancada durante as reuniões e refeições.

Logo, ao considerar a banqueta ideal para a sua casa, escolha aquela que apresente maior conforto e conexão com os móveis da sua cozinha. Afinal, a sua bancada muitas vezes assumirá o papel de uma mesa, então ao realizar a sua escolha, priorize a utilização de materiais confortáveis ao sentar, podendo ser plástico, de madeira ou metal, sem esquecer do padrão estético da sua cozinha.

3. Relógios para decoração da sua cozinha americana

Seja no preparo de receitas ou na decoração do ambiente. O relogio de parede cozinha é um item indispensável na sua cozinha. A escolha do relógio ideal está diretamente ligada ao conceito de decoração que você utilizará no seu cômodo. Apesar de ser algo antigo, o relógio de cozinha é capaz de mudar totalmente o aspecto daquele ambiente, conferindo modernidade juntamente com utilidade ao local.

E agora? Está preparado para escolher a decoração da sua cozinha americana?

Nós da Love & Home Decor, esperamos que nossas dicas tenham te auxiliado na escolha da decoração ideal para sua cozinha. Para tornar a sua jornada ainda mais surpreendente, separamos uma série de itens que podem transformar para sempre a sua cozinha americana. 

Então, clica no link e aproveite essas super oportunidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.